É uma terapia utilizada com a finalidade de tratar problemas psicológicos.

O trabalho psicoterapêutico visa auxiliar o paciente no processo de autoconhecimento buscando resgatar em seu íntimo a resolução para as questões que ele não se vê capaz de resolver sozinho.

Ela traz uma visão integrada do homem considerando suas condições psíquicas, orgânica e social agindo conjuntamente na produção da existência humana assim como em seus problemas.

O processo psicoterápico tem o objetivo de que o homem reconheça a si mesmo assumindo a responsabilidade de suas escolhas e daquilo que continua a escolher ser, facilitando o crescimento do paciente, capacitando-o a fortalecer o seu “eu”, sua identidade existencial e desenvolver sua personalidade.

Como é feito o processo de psicoterapia?

O processo psicoterapêutico acontece através da fala do paciente.

De acordo com as questões tratadas durante as sessões, o psicoterapeuta conduz o processo com o uso de técnicas, que auxiliam o paciente a pensar sobre seus sentimentos, atitudes, angústias e a entrar no processo de autoconhecimento, conseguindo assim entender a necessidade de determinados comportamentos não adaptados.

Quando você deve procurar um psicoterapeuta?

O ser humano enfrenta, frequentemente, todos os tipos de problemáticas psíquicas gerando angústias e conflitos internos.

Quando de alguma forma o indivíduo não está satisfeito com o andamento de sua vida, não está feliz, ou está vivendo algum sofrimento e não consegue superá-lo, a psicoterapia poderá ajudá-lo no processo de autoconhecimento e no encontro de um caminho saudável para a solução de tais conflitos.

Qual o objetivo da psicoterapia?

Contribuir na busca do autoconhecimento do paciente e proporcionar condições para que ele se desenvolva aprendendo sobre si mesmo e através de seus sintomas e das trocas estabelecidas no processo, ele consiga entender o significado das experiências e comportamentos vivenciados.

A partir dessa compreensão o indivíduo pode realizar mudanças pessoais, diminuir suas angústias, sofrimentos psíquicos e reestabecer a qualidade de vida.

Quem pode receber atendimento?

O atendimento psicológico é indicado para jovens e adultos sem limite de idade. Você pode optar por horários nos três turnos.

De que forma a Psicoterapia poderá te auxiliar?

Com o autoconhecimento adquirido pelo paciente durante o processo de psicoterapia é possível:

  • Elevar a autoestima e obter a segurança e a confiança que promovem melhor qualidade de vida;
  • Melhorar e enriquecer as relações interpessoais;
  • Superar medos: de falar em público, de dirigir, de enfrentar situações conflituosas, de errar, de estar em locais fechados, de estar entre outras pessoas, etc…;
  • Saber lidar positivamente com conflitos, angústias e problemas, superando-os;
  • Tratar obesidade e transtornos alimentares como, anorexia, bulimia, transtorno dimórfico corporal e compulsão alimentar;
  • Realizar mudanças pessoais mais satisfatórias no nível pessoal ou profissional;
  • Promover mudanças significativas a partir da insatisfação pessoal com a realidade atual;
  • Resolver conflitos emocionais, tais como situações de alta ansiedade, pânico, stress, depressão, medos, timidez, fobias, bloqueios, compulsões, traumas, etc…;
  • Estabelecer metas claras e alcançá-las;
  • Enfrentar positivamente situações desafiadoras através do desenvolvimento da capacidade de tomar decisões;
  • Aprender a comunicar-se melhor, expressando seus sentimentos e necessidades de forma assertiva;
  • Entender porque algumas ou muitas situações negativas se repetem na sua vida e evitar que elas voltem a ocorrer;
  • Enfrentar situações de perda ou de muita dor (luto, rupturas afetivas, acidentes, doenças graves, etc…) e superá-las;

Melhorar a sua qualidade

Qual o valor para realizar a primeira consulta?

É importante que você possa conhecer um pouco mais a respeito da minha forma de trabalho e, da minha parte, eu possa saber os motivos que trazem você até o meu consultório.

Você pode marcar sua primeira consulta, sem compromisso inicial, para que possamos avaliar a melhor forma de abordarmos o problema e os objetivos a serem alcançados.